Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Como a Natura pode te incentivar a viver a sua beleza?

Entenda Siga
09/05
INSPIRAÇÃO
112 IDEIAS
30/05
DESCOBERTA
5 IDEIAS
21/06
IDEAÇÃO
90 IDEIAS
26/07
ENCERRAMENTO
 
Vamos mergulhar no mundo da Beleza e expressar tudo o que vier à cabeça sobre o tema: compartilhe vídeos, fotos, leituras, pensamentos, o seu olhar sobre o tema e também sobre as contribuições dos outros cocriadores. Vamos gerar o máximo de material possível para trabalhar na fase de ideação!

Elegância na sofisticação e na simplicidade

Curtir Comentar (0) Construir a partir disso Compartilhe

Vejo a Natura como uma mulher elegante e atemporal, que está além dos nossos conceitos econômicos. Sabe aquela mulher que transmite uma beleza inefável logo pela manhã de moletom e que não fica vulgar com uma indumentária mais sofisticada? A Natura é essa mulher. Essa mulher que extrai a beleza de cada momento, através de cada produto carinhosamente pensado pra cada momento do dia (ou da vida). Isso é visível, por exemplo, na linha Ekos, que é mais voltada pra uma questão de vivência da natureza, da ecologia, onde se tem produtos muito simples, como os sabonetes, mas de uma riqueza no seu conceito, pelos aromas, pelas texturas, pela origem; ao mesmo tempo, tem o perfume do Brasil (meu Deus, melhor perfume do mundo era o Breu Branco, que foi tirado), que são como jóias puras extraídas da floresta e tem todo um ritual de aplicação. As linhas Tododia e Erva doce, já tem um apelo mais para o aconchego, para o conforto, aquela coisa "colo de mãe". Então Natura é essa mulher de tantas facetas, que defini-la como uma só é uma injustiça com toda sua riqueza interior. Pra retratar essa minha visão, coloco a imagem do quadro de Tiziano "Amor Sagrado e Amor Profano" (infelizmente, o sentido de profano foi degenerado, mas no quadro, profano é mais relacionado aos aspectos materiais de Vênus), onde temos os dois aspectos da deusa Vênus: Vênus Pandêmia (a de todos, o amor presente pelas construções e criações humanas, representada pela vênus ricamente vestida, adornada e com seus tesouros) e Vênus Urânia (nua, representando o amor encontrado em emoções superiores, na contemplação da natureza, na vivência de si mesma, pois no Renascentismo - período que esse quadro foi feito - a nudez era vista como o aspecto mais sublime da beleza, por não exigir adornos, por ser como se é). E a Natura permite isso: permite nos cuidarmos de uma forma em que temos esse maior contato com nossa beleza, permite nos cuidarmos de uma maneira mais arrojada e exuberante, etc.

Por
Bruna Brasil Rodrigues Furtado

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários

Imagem Blog

Etapa de Ideação - Como funciona?

Confira no blog dicas pra aproveitar melhor essa fase cheia de ideias!

Leia mais no Blog

Imagem Blog

Entenda a Jornada Viva Sua Beleza Viva

O que é beleza para você? Qual é a sua beleza? Como uma marca de cosméticos pode contribuir para que você viva mais a sua beleza? Entenda como funciona a Jornada Viva sua Beleza Viva e Participe!

Leia mais no Blog