Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Afinal a inovação vem de onde?

31 de Março de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

A inovação vem de onde? Para nós a resposta está na ponta da língua: da interação, da troca, da colaboração e da cocriação.
 
E tudo isso só é possível com a participação e interação das pessoas. Após três anos de rede, mais de 11 jornadas e inúmeras interações online e presenciais, reunimos muita gente interessante aqui no Cocriando. Seus desejos, vivências e curiosidades têm sido motores poderosos para o despertar de novas ideias. Inspirados pelo potencial de toda essa diversidade, resolvemos conhecer alguns de nossos cocriadores mais de perto e descobrir o que os motiva a seguirem junto com a gente no caminho da inovação.
 
Lineker Bastos tem 22 anos e mora no interior de Minas Gerais, na cidade de Espera Feliz. A formação em gestão ambiental é só um dos temas que despertam a sua atenção. “Sou um grande apreciador de música, livros e arte, seja ela qual for. Para mim, a arte está em todo lugar, representada em todas as formas de vida, nos sons, na beleza humana. Adoro apreciar o silêncio e o contato com a natureza”, resume. Tantos interesses servem de inspiração para sua atuação como um dos cocriadores mais participativos da nossa rede. “A nossa criatividade é uma coisa valiosa, é com ela que mudamos o mundo e poder repartir isso com outras pessoas é genial”, diz.
 
Conosco desde a primeira jornada de cocriação, Lineker iniciou sua relação com a Natura muito antes. “Minha tia Eliane Condak foi o grande pilar dessa relação. Ela é consultora e me apresentou a marca. Foi assim que me apaixonei pelo conceito de bem estar bem, comecei a usar os produtos e me tornei um fã", relembra. Em seu percurso como cocriador, foram muitas as suas contribuições e ideias compartilhadas para o aprimoramento dos mais diversos produtos e linhas da Natura. “Poder participar de um projeto, uma nova fórmula, uma nova embalagem, um conceito de vendas, é maravilhoso. Quando vejo depois algum comercial ou revista da Natura penso que posso ter ajudado na criação desse ou daquele produto”, diz.
 
A possibilidade de se envolver com o desenvolvimento de produtos também é um motivador para Renata Funchal, uma farmacêutica interessada em literatura, artesanato e que é simplesmente apaixonada por inovação. Hoje mãe de um bebê de nove meses, Renata se aproximou muito do Cocriando durante seu período de licença maternidade. “Adoro pesquisar e ler sobre temas de inovação, criatividade e desenvolvimento de produtos. Foi assim que eu cheguei ao Cocriando Natura.

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários