Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Um mundo fantástico no CreativeMornings SP

11 de Novembro de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Logo mais, no dia 18, acontece o CreativeMornings São Paulo de novembro e o tema do mês será Fantasy. Desta vez, o evento -  parceiro do Cocriando Natura que mensalmente reúne e inspira pessoas criativas em um café da manhã -  traz a jornalista e pesquisadora Flávia Gasi, especialista em games e cultura pop que vai falar sobre como a imaginação e a fantasia podem nos conduzir para um mundo muito mais criativo.
 
A casa do CreativeMornings deste mês não poderia ser mais apropriada. Será no Campus São Paulo, o espaço do Google na cidade que convida seus visitantes a começarem coisas novas todos os dias. A palestrante também ajuda a dar o exemplo. Flávia é CEO da Ni Game Content, sócia do blog Garotas Geeks, autora do livro Videogames e Mitologia e poderá mostrar como fantasia e realidade se conectam na hora de criar histórias e universos inovadores e fascinantes.
 
Hoje, os avanços tecnológicos cada vez mais nos permitem mergulhar de cabeça em mundos fantásticos. 2016 já é considerado o ano da realidade virtual (VR) uma tecnologia que possibilita a imersão em realidades paralelas, digitais, fazendo o usuário sentir que está em outro lugar - na verdade, é possível ir a qualquer lugar do mundo, ou até novos mundos, sem sair de casa. A Sony, inclusive, já lançou o Playstation VR, uma versão que possibilita ao jogador não só participar, mas entrar no jogo, como personagem que interage fisicamente com a realidade, a partir da utilização de um visor.
 
Imagina só que legal poder transitar por diferentes épocas da história da humanidade, ou até antes disso. No jogo Robinson: The Journey, por exemplo, o jogador interage com o planeta Terra na época dos dinossauros. Dá pra ter uma ideia de como funciona a coisa toda clicando aqui. Para criar todo esse universo paralelo é preciso um bom exercício de pesquisa e compreensão da realidade, mas também algumas doses de imaginação e fantasia, né? Essa lógica funciona não só para criar games, mas em muitas situações em que precisamos ser criativos. Já parou pra pensar nisso?
 
As inscrições pro CreativeMornings São Paulo estão abertas. Corre lá na página deles pra garantir sua vaga e ficar por dentro das novidades. Nesta edição, o evento está com uma parceria com sua apoiadora global Shutterstock, com a campanha #InACreativeWorld, que convida todo mundo a postar no Instagram ou Twitter um rápido texto sobre como seria viver em um mundo mais criativo. As respostas mais intrigantes serão postadas no hotsite.
 
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários