Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Rodada de Inspiração #11

25 de Julho de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Já tá quase na hora de dar tchau pra Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva. Mas esse até logo vem acompanhado de uma maravilhosa sensação de dever cumprido.  Ao longo dos últimos meses, a gente discutiu beleza por diversas perspectivas. Criamos, cocriamos e pensamos produtos, serviços e experiências que vão contribuir para que as pessoas possam viver a sua beleza viva.
 
Antes da despedida, você ainda tem um tempinho pra cocriar. Preparamos uma última seleção de boas ideias que podem ser o incentivo que faltava para você compartilhar o seu pitaco. Já pensou que o seu olhar pode ajudar a transformar o que já é uma ótima ideia em algo genial?  A Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza Viva encerra-se em algumas horas! Participa enquanto é tempo e vem cocriar com a gente!
 
Na hora de falar sobre Beleza Viva, a Andreia Souza pensou sobre os cuidados com beleza das mamães durante a fase do puerpério. N o período logo após o nascimento do bebê, as necessidades mudam e nem sempre é fácil cuidar da beleza. “Produtos específicos para esse período, que colaborassem na diminuição da queda do cabelo, que cai muito nesse período, com a pele do corpo que resseca, o rosto cansado com olheiras eternas, provocadas por noites em claro”, explicou. Você já passou por esse momento? Acha que essa ideia faz sentido? Vem compartilhar seu olhar com a gente!
 
Já a Renata Cavelluci acha que é até fácil entender que cada um tem uma beleza única, o difícil é acreditar que somos bonitas. Uma campanha poderia ajudar a aumentar a autoconfiança. “Associar beleza e atitude. Podemos fazer uma campanha com histórias reais, com o apoio de terapeutas, psicólogos, falando o quanto estar segura nos deixa feliz e por consequência mais bonitas. Essa campanha pode ser feita por meio de cartas/emails enviados, algo como o filme Cartas para Julieta, onde todas as cartas teriam uma resposta”, disse. Achou a proposta interessante? Confira a ideia completa e não deixe de dar a sua opinião.
 
Inspirada na ideia da Renata aí de cima e no Programa de Autoestima proposto pela Vanessa Gonçalves, a Larissa Ferracine criou o Natura Espalha. Na ação, consumidoras seriam convidadas a responder um questionário sobre suas qualidades, dificuldades e pontos positivos em diferentes aspectos da vida. A participante também indicaria pessoas das suas relações para responder ao mesmo questionário ao seu respeito. A proposta é inspirada em uma ação do Catálise, da Fundação Estudar. “Acredito muito nessa experiência, pois quando realizei no Catálise recebi grandes feedbacks e elogios que eu nunca enxerguei em mim, pois é muito mais fácil nos auto criticar do que nos auto elogiar quando nossa auto estima está baixa. Foi muito engrandecedor para mim e penso que todo mundo deve passar por isso um dia”, contou Larissa. Quer entender melhor a ideia? Clica aqui, confere o texto completo e dê o seu pitaco.
 
Os cabelos naturais estão em alta e, junto com eles, os cronogramas de tratamento capilar. A ideia do Rodrigo Mazo é que a Natura auxilie o público na criação do cronograma ideal. Um quiz ou aplicativo da linha Plant poderia ajudar a fazer a personalização, indicando os produtos corretos e a frequência certa para o tratamento de cada tipo de cabelo. “Para levantar a autoestima das pessoas que desejam melhorar a vida das suas madeixas, a Natura já dá uma empurrãozinho para elas montarem o seu kit”, diz. Vem contribuir com essa ideia você também!
 
A Anna Paula Maranhão tá por aqui mais uma vez com uma ideia de ação que valoriza as rugas, as histórias e marcas de expressão de cada pessoa. “Sugiro uma ação intensa de live marketing, com imersões em lugares lindos, abertos, naturais, onde os participantes possam observar ciclos de vida de plantas (plantas jovens ao lado de plantas secas, etc.) e admirá-las. Neste ambiente repleto de vida natural, de beleza viva, ofertar palestras e exercícios focados em autoestima”. Você já sabe que dá pra conferir a ideia completa e dar a sua opinião. Não perde tempo e vem cocriar com a gente!
 
Falta pouco! Aproveita essas últimas horas e corre lá pra dar a sua ideia e fechar a Jornada com chave de ouro!
 
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários