Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Livros e filmes que inspiram nossa rede

11 de Outubro de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Você já deu uma olhada na nossa lista de livros e filmes para incentivar a criatividade? Um monte de gente conferiu o nosso post, gostou e colaborou para tornar a nossa seleção ainda mais rica e diversa. No Facebook e nos comentários do blog, nossos leitores contaram o que faz a cabeça deles no cinema e na literatura e, graças a toda essa cocriação, agora você tem um menu colaborativo para se inspirar. Vem com a gente!
 
Variedade é o que não falta nas indicações dos nossos cocriadores. A Anna Paula de Albuquerque lembrou de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o filme francês de 2002 mostra, com muita poesia, uma jovem que está em busca do amor enquanto permanece atenta aos detalhes e sensações das pequenas experiências do dia a dia. Uma demonstração de que abrir os olhos para o mundo lá fora pode trazer muitas inspirações. Interessante, né? 
 
Já a Camila Andrade foi direto para o cinema japonês e indicou A Viagem de Chihiro, a animação narra as aventuras de Chihiro, uma menina de dez anos que está de mudança com os pais. Diferente do mundo dos adultos, no mundo infantil não há regras e a imaginação pode te levar para lugares surpreendentes. Com muita criatividade e um toque de magia, a personagem vai enfrentar seus medos para conquistar seus objetivos. É mesmo uma ótima perspectiva para quem precisa vivenciar processos criativos. Valeu, Camila!
 
Veio sugestões de todos os lados, mas o Tom Hanks continua fazendo muito sucesso por aqui.  Além de o Náufrago e Quero ser Grande, que já estavam na nossa seleção original, a Vanessa Ferreira lembrou de Forrest Gump – o Contador de Histórias. No filme, o personagem do título utiliza de muita perseverança e criatividade para superar as dificuldades por ter nascido com um QI abaixo do normal, nada que o impeça de  participar ativamente de episódios marcantes da história norte-americana. Se você ainda não assistiu, corre pra ver porque é bem legal ;)
 
Saindo da telinha e indo para a estante, a Marina Piantino nos deus algumas dicas muito bacanas de livros para incentivar a criatividade. Tá tão legal que a gente decidiu compartilhar com os comentários dela e tudo o mais. Se liga na seleção da Marina:
 
Your Illustrated Guide to Becoming One with the Universe, de Yumi Sakugawa
um livro lindo sobre conexão com o todo e a importância de olhar pra dentro e respirar. e respirar de novo.
 
Girl Crush Zine
uma das coisas mais divertidas, inspiradoras e "vai e faz, mulher" que já caiu nas minhas mãos. já tentei várias vezes juntar as amigas pra fazer um parecido, mas nunca foi pra frente -- frustração da vida.
 
Fup, Jim Dodge
Uma novela linda sobre uma pata, um avô e um neto apaixonado por cercas. Pra ler em uma sentada e acabar sorrindo e grata por alguém ter colocado essa história no papel. Um exemplo perfeito de que o amor está nas coisas simples.

The Opposite of Loneliness, Marina Keegan
Ela morreu tão jovem, mas dá vontade de dar a mão e sair pra viver junto com ela tudo o que ela conta nesses textos. Pela escrita ela consegue passar uma ternura capaz de aquecer o coração mais frio.

Go, Writers da Cris Lisboa
a Cris é um anjo que acolhe, conforta e ainda dá bolo e café. O clube da escrita destrava qualquer texto e coração.
 
A Vanessa Ferreira também deu um gás na nossa estante: “Colocaria na lista: O Livro do Bem, da Ariane Freitas e da Jessica Grecco; Uma Página de Cada Vez, do Adam J. Kurtz; Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, da marca Mr. Wonderful. E acho que livros de colorir também estimulam muito a criatividade”. A nossa lista agradece, Vanessa!
 
Muita gente contribuiu com esse post, mas ele segue aberto a novas sugestões. Você também tem indicações? Manda pra gente nos comentários. Enquanto isso, confere a lista completa dos nossos cocriadores abaixo:
 
Filmes
 
·   Antes de partir, Rob Reiner (indicação da Vanessa Ferreira)
·   Asas do Desejo, Win Wenders (indicação da Marina Piantino)
·   A Viagem de Chihiro (indicação da Camila Andrade)
·   Cinema Paradiso, Giuseppe Tornatore (indicação da Mercedes Stinco)
·   Grande Hotel Budapeste (indicação da Anna Paula de Albuquerque)
·   Forrest Gump – o Contador de Histórias (indicação da Vanessa Ferreira)
·   O discurso do rei, Tom Hooper (indicação da Vanessa Ferreira)
·   Tão longe, tão perto, Win Wenders (indicação da Marina Piantino)
·   8 ½, Federico Fellini (indicação da Marina Piantino)
·   O Tigre e a Neve, Roberto Benigni (indicação da Marina Piantino)
·   O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (indicação da Anna Paula de Albuquerque)
·   Série Cosmos, Carl Sagan (indicação da Marina Piantino)
·   Wonders of the Universe, Brian Cox (indicação da Marina Piantino)
·   Obrigado por fumar, Jason Reitman (indicação da Denise Almeida)
 
 
Livros
 
Your Illustrated Guide to Becoming One with the Universe, de Yumi Sakugawa (indicação da Marina Piantino)
Girl Crush Zine, Jenna Wortham e Thessaly la Force (indicação da Marina Piantino)
Fup, Jim Dodge (indicação da Marina Piantino)
The Opposite of Loneliness, Marina Keegan (indicação da Marina Piantino)
Go, Writers, Cris Lisboa (indicação da Marina Piantino)
O Livro do Bem, da Ariane Freitas e da Jessica Grecco (indicação da Vanessa Ferreira)
Uma Página de Cada Vez, do Adam J. Kurtz; (indicação da Vanessa Ferreira)
Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, Mr. Wonderful. (indicação da Vanessa Ferreira)
Meu jeito de fazer negócio, Anita Roddick (indicação da Denise Almeida)
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários