Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

Um bate-papo com os cocriadores da Jornada Viva Sua Beleza Viva

3 de Agosto de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

A Jornada Viva Sua Beleza Viva foi embora deixando um gostinho de quero mais. Em quase três meses de interação, a gente falou muito sobre beleza e deixou a colaboração e a criatividade rolarem soltas. Pra matar um pouco da saudade, trouxemos dois participantes que se destacaram ao longo da nossa cocriação para compartilharem suas experiências aqui no blog. Quem sabe eles não te inspiram a participar da próxima jornada?
 
Rodrigo Mazo foi o recordista de postagens na Jornada de Cocriação Viva Sua Beleza. Foram mais de 20 ideias sobre beleza com a sua autoria, o que garantiu a ele o título de Supercolaborador da Jornada. Um reconhecimento mais que merecido, né? Com tanta criatividade, pode parecer que o Rodrigo tem experiência nesse lance de cocriar, mas a verdade é que essa foi a sua primeira participação em algo do gênero. “Foi a minha primeira experiência em uma jornada e eu achei super bacana. Percebi que nesse modelo não há competição, mas colaboração. Você expõe suas experiências e as outras pessoas dão suas opiniões, que, quando são construtivas, ajudam a tornar a ideia mais redonda”, destaca. 
 
Já a Vanessa Gonçalves frequenta o Cocriando Natura há um tempinho. Profissional da área de design, ela ouviu falar sobre cocriação quando estudava Design Thinking e acabou vindo parar na nossa plataforma. Na Jornada Viva Sua Beleza Viva, Vanessa foi a autora da ideia mais curtida pelos cocriadores e também marcou presença no nosso hangout, um bate-papo online com a equipe do Cocriando para falar sobre beleza. Ela conta pra gente o que achou da experiência: “Eu achei essa jornada muito interessante, porque veio ao encontro de um tema que está sendo bastante debatido e explorado pelas marcas. Já participei de outras jornadas e destaco nesta o fato de muita gente falando a mesma língua, com ideias próximas e que se somavam, cocriando realmente”, diz.
 
Os dois cocriadores reforçam a atualidade e a importância do tema tratado nessa edição, que falou sobre a diversidade da beleza, aquela que não tem padrão ou formato definido, a beleza viva! “Para mim, o ponto alto foi toda essa dinâmica de auto aceitação da beleza. As empresas precisam apresentar mais opções ao consumidor. Elas só têm a ganhar com essa postura em relação às pessoas e à sociedade”, reforça Rodrigo. A conexão com o assunto foi tão bacana que até histórias pessoais ganharam espaço durante a cocriação. “Achei bem positivo ter falado de algumas questões pessoais, ter me colocado como um exemplo quando falei de auto estima”, relembra Vanessa.
 
Entre uma postagem e outra eles também tiveram disposição de pensar em oportunidades de melhorias para as próximas edições do Cocriando. “Acho bacana incentivar mais a interação. Algumas ideias muito boas eram publicadas, mas quando alguém perguntava mais detalhes não tinha resposta. Seria bacana que mais gente respondesse, porque a interação ajuda na evolução das ideias”, afirma Rodrigo.
 
A Jornada acabou, mas os aprendizados e as boas histórias permaneceram. “É sempre bom pensar no tema da Jornada e, como exemplo, resgatar campanhas excelentes que já foram feitas, depois desenvolver ideias, ver sua ideia completando outra, pensar junto”, resume Vanessa. Já o Rodrigo promete não largar a cocriação nunca mais. “Eu observei que tinha muita coisa bacana guardada na minha cabeça, mas a Natura me ouviu e agora pode, quem sabe, criar um produto com a finalidade que eu propus. Isso é muito bacana”, celebra.
 
Você também pode ter sua ideia no Cocriando Natura. Fique ligado nas nossas redes sociais e no nosso blog para saber das próximas jornadas.
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários