Por motivos de configurações ou incompatibilidade técnica, este navegador não suporta criação de Cookies. Sem este recurso as funcionalidades Sociais e de Colaboração estarão indisponíveis. Para usufruir de todas as funcionalidades da Plataforma Cocriando atualize seu navegador ou faça download de um navegador diferente.

Blog

De olho no Selfie

1 de Novembro de 2016

Curtir (0) Comentar () Compartilhe

Faz um tempinho que o selfie chegou chegando nas redes sociais. Aquela foto antes de sair pra balada ou depois do treino na academia já entrou na rotina de muita gente, né? Na trilha dessa tendência começa a ganhar força um novo hábito: o de compartilhar looks. Sabe quando surge aquela dúvida entre vestir essa ou aquela combinação de roupa? Muitas pessoas têm recorrido ao selfie para buscar uma segunda opinião na Internet.
 
Uma pesquisa realizada na Inglaterra comprova que o compartilhamento de look está com tudo e já influencia nos hábitos de compra. Segundo o estudo, divulgado no ano passado pelo jornal Daily Mail, uma em cada cinco pessoas admite tirar fotos dos seus looks. E duas em cada cinco pessoas confessaram descartar a compra de uma roupa quando o compartilhamento do selfie não faz tanto sucesso nas redes sociais, recebendo menos de dez likes.
 
Há todo tipo de jeito de lançar seu look na roda. Tem quem adote os grupos no Facebook, mas o Instagram não fica atrás. Entre as hashtags mais populares no aplicativo de imagens está a #ootd, a sigla significa “Outfit of the day” e é utilizada sempre que alguém quer compartilhar o look do dia com seus seguidores. Há também quem prefira compartilhar essas imagens com um grupo mais reduzido de pessoas, pelo Whatsapp. Mas a coisa não para aí. As opções têm se multiplicado pela Internet, com o surgimento de redes sociais e aplicativos dedicados exclusivamente a esse hábito.
 
É o caso dos aplicativos LookBook, Pose e Dujour, todos eles funcionam como redes sociais onde é possível compartilhar o próprio look e acompanhar os compartilhamentos de outros participantes. A ideia é interagir, inspirar e ser inspirado pelas combinações.
 
Há ainda propostas bem específicas, como a da rede social da Naturally Curly, que reúne participantes interessadas em looks de cabelos cacheados. Os integrantes da rede podem postar suas próprias fotos, dar like nos looks que mais gostaram e também sinalizar quais produtos para cabelo foram utilizados para alcançar aquele resultado. Muito legal, né?
 
E se você acha que compartilhamento de looks é coisa da nova geração, precisa conhecer o perfil do Tio Ali, um simpático turco de 83 anos que fez sucesso entre 2014 e 2015 com seus looks compartilhados na Internet. O projeto era uma parceria entre ele a fotógrafa Zoe Spawton. Se inspirem na elegância do rapaz.
 
O compartilhamento de look é tema de uma Jornada de Cocriação que já está rolando, em um grupo de 30 participantes, só para quem realizou inscrição. Mas é claro que quem não está participando também pode dar pitaco. O que você achou dessa tendência? Utiliza algum aplicativo de compartilhamento de look? Conta pra gente aí nos comentários. 
 

COMENTAR

Enviar Comentário

comentários